MATERNIDADE | 5 mentiras que te dizem na gravidez

by - março 15, 2017

(picture via. Pinterest)


Olá sweethearts!
Hoje decide trazer-vos um post com 5 das mentiras que te dizem na gravidez, e vou falar delas.

Para quem ainda não sabe, fui mamã com 19 anos (quase 20) de uma linda menina. Mas depois talvez faça um post a contar a minha experiência de gravidez, parto e pós parto.
Que acham?
Vamos lá!

1. Tens que comer por dois!
- Não! Tu tens de comer normalmente. Ouvi muito isto na minha gravidez e realmente foi uma coisa que sempre me irritou. Porque não é verdade. Então se fosses mãe de quadrigemeos, terias que comer por 5? 
Tens que ter cuidado com a alimentação, mas nem comer mais, nem menos. Depois as hormonas logo te dizem se tens muito apetite ou não. (risos)

2. Se dormires muito o bebé vai sair preguiçoso!
- Não não vai, só se tiver genes disso (risos). Há gravidezes que dão imenso sono, outras que dão umas insónias insuportáveis.
Na minha gravidez troquei os sonos, dormia de dia porque não conseguia dormir á noite. E a minha filha não saiu preguiçosa!

3. Se a gravidez for "chata", o parto é fácil! (ou vice-versa)
È mentira! Era bom que fosse assim, não teria sofrido tanto (risos). 
A minha gravidez foi super stressante, sempre com dores, muitas idas ás urgências. No entanto tive um parto terrível. (mas faria tudo de novo)

4. Se não comeres o que desejas, o bebé nasce com cara disso!
- Por isso é que a gente vê pessoas com cara de bolo, camarão, crepes, etc. (risos)
È super mentira, mas dêm aquilo que uma grávida deseja, acreditem! (risos)

5.  Barriga empinada é menina, barriga redonda é menino!
- Não! E já vi muitas vezes as pessoas dizerem isso e depois não ser. È melhor esperares pela ecografia e que o médico te dê a certeza.

Bem meninas, estas foram 5 das mentiras. 
E vocês já ouviram alguma?
Contem-me tudo!

Beijinhos e até ao próximo post :)

You May Also Like

8 comentários

  1. ahah nunca estive grávida mas já ouvi isto tudo, menos a do dormir muito lol
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para veres que não minto! ahah
      Beijinhos linda :*

      Eliminar
  2. Gostei do post :) É engraçado saber o ponto de vista de quem já experienciou (que não é o meu caso). No entanto, já ouvi estas coisas todas! Há imensos mitos que rodam em torno da gravidez e ainda mais pessoas a querer opinar sobre a melhor forma de fazer. Ainda bem que correu tudo bem :).
    É bastante interessante ler este tipo de experiências, porque apesar de tudo, cada caso é um caso! :)

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana, obrigada! Tens razão, e o que mais tive na minha gravidez foi pessoas a opinar de tudo. Muitos beijinhos :*

      Eliminar
  3. Que post engraçado, gostei muito do blog!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/
    https://www.facebook.com/indiglitz/
    instagram.com/inesadionisio/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário.
Todos os comentários são importantes para mim, para que possa melhorar e melhorar o blog.
O vosso feedback conta sempre!
Beijinhos
Até á próxima :)