LET'S TALK ABOUT WORK

by - março 28, 2017



Olá meus amores!
Hoje trago um post que é mais do tipo desabafo.
Espero que gostem! 



Estou cansada!
Mais uma, mais uma de tantas outras falhadas.
Terei sempre de me baralhar toda?
Só pedia uma, uma única oportunidade,
Oportunidade de conseguir mostrar aquilo que o meu currículo não mostra.
De ser aquilo que os nervos não me deixam ser nas entrevistas de emprego.
Pois é, hoje o tema é sobre emprego e entrevistas.
É algo que me anda a perturbar mesmo!
Afinal de contas somos todos robôs no mundo do empreendedorismo.
Não tens aquilo que maior parte (ou não) tem? Já não serves. - robô defeituoso
E se dás para desenrascar levas com o pior posto de sempre. O rasca.
Tu não mereces um bom posto (pelo menos um digno de ti, um digno daquilo que queres),
não tens requisitos? "Eu depois ligo a dizer alguma coisa"
Porque somos todos burros se não tivermos a escolaridade obrigatória,
se não soubermos perfeitamente inglês e se não tivermos experiência (em tudo).

QUERIDINHOS, eu nunca vou ter experiência se não me derem a oportunidade de a ganhar,
Arrr.

Somos tão escravos do dinheiro, da necessidade, que por vezes só apetece
ajoelhar e pedir por favor por um emprego.
Triste, mas é a realidade.
Se pedem escolaridade obrigatória e nós a temos, não entramos por não ter 20 anos de experiência.
Bem, eu gostaria de pedir á minha mãe que me voltasse a pôr lá dentro para que eu comece a ganhar tempo suficiente a trabalhar naquilo que quero quando for grande.
Assim fica tudo certo, não é?
(risos)

E as entrevistas? 
Não sei se sou só eu que fico com vontade de me esconder atrás da cortina quando vou a uma entrevista, mas aqueles olhares que parece que vão tomar a decisão mais importante da minha vida, são realmente assustadores!
Eu cá fora sei tudo o que eles querem que eu saiba, mas a partir do momento que entro naquela sala para começar a entrevista, transformo-me na pessoa mais burra á face da terra, do universo e de sei lá mais o quê.
COMO ME PODEM DIZER PARA NÃO FICAR NERVOSA NUM MOMENTO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE?
É tão complicado arranjar trabalho que uma pessoa fica tipo "galinha pronta a ser depenada" naquele imenso galinheiro de currículos e entrevistas.
Fico mais pequenina do que uma formiga.
Estou só a falar em animais?
Certo. Neste mundo somos todos (uma expressão sem ofensa) uns grandessíssimos frangos á espera da engorda para passar á escolha da matança .
As únicas diferenças é que não somos animais e que quem passar na escolha da matança é um grandessíssimo sortudo! 

"Estudamos" o discurso todo sobre as "batatas" e chegamos lá e só falamos nos "alhos e cebolas".
Chegámos a uma época em que temos de fazer de tudo para agradar aos entrevistadores.
Está errado eu sei.
Mas tanta coisa está errada neste mundo de empreendedorismo e infelizmente temos que tentar aceitar isso.


Bem, este foi o meu desabafo, acho que não cheguei a dizer tudo o que tenho entalado na garganta mas pelo menos aliviou (risos)

E vocês? Contem-me a vossa opinião, as vossas experiências em relação em arranjar trabalho.
Adoraria saber!

Espero que tenham gostado, até ao próximo post! :)



You May Also Like

16 comentários

  1. Eu estive desempregada seis meses e foi uma treta para arranjar trabalho. Foram episódios ridículos quase. Meh!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca fui a uma entrevista de emprego mas não podia concordar mais com a primeira parte do teu texto!!
    Força!!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu texto, por acaso também nunca fui a uma entrevista de emprego mas sei de várias episódios do género!

    Beijinhos e muita força,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Aqui para este lados, ambas tivemos 1 ano desempregadas (em alturas diferentes) e foi uma dor de cabeça. As poucas entrevistas que apareciam pareciam uma palhaçada, fora as que nos trataram menos bem...

    Força neste etapa :)
    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os entrevistadores esquecem-se que já tiveram no nosso lado.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Ainda não entrei nessa fase! Estou a acabar o mestrado e confesso que isso me assusta imenso. não porque não sou capaz mas porque existem imensas pessoas a competir comigo que podem ser bem melhores!

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém é melhor que ninguém. A minha opinião é contratar aqueles que menos "sabem" para que possam ter a oportunidade de saber!
      Boa sorte linda. Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Nem me digas nada... Fiquei desempregada à poucos dias porque agora só fazem 3 contratos e depois ou vais para o quadro ou então vais embora. Mesmo que sejas bom naquilo que fazes! E não é para me gabar, mas eu realmente era! E depois vemos pessoas a ficarem com o nosso ''lugar'' e não dão a mínima para o trabalho. São as injustiças no trabalho! E para o arranjar? Deixa-se vários currículos e nada!E se contratarem só se fica 1 ano e meio :/ Mas pronto. Um pequeno desabafo...
    Beijinho querida, e boa sorte!!!
    P.S. Aconselho-te a inscreveres-te no centro de emprego porque há muitas empresas que ligam a isso :)
    The best of me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há com cada coisa!
      No centro de emprego? Para me estarem sempre a chamar porque pensam que não temos vida própria? O centro de emprego nunca me chamou para nada! Só se eu sou uma grande azarada. Ahah!
      Beijinhos linda, e boa sorte para ti também ❤

      Eliminar
  7. R: Sim, é ótimo para as borbulhas! Contém ácido salicílico, que é ótimo para isso. Os pontos negros também são removidos! Ficam à flor da pele, como disse no post :D

    É um país super injusto para os jovens, este em que estamos... Boa sorte linda <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Tenho mesmo que experimentar!
      Beijinhos :*

      Eliminar
  8. uau adorei o teu post e identifico-me imenso! as entrevistas são tão assustadoras e nunca consigo mostrar aquilo que realmente sou!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário.
Todos os comentários são importantes para mim, para que possa melhorar e melhorar o blog.
O vosso feedback conta sempre!
Beijinhos
Até á próxima :)