LET'S TALK ABOUT BULLYING

by - março 23, 2017


Olá meus amores!

Neste post trago-vos um assunto bem sério.
Espero que gostem :)

O assunto é sério? É!
Alguém faz alguma coisa para mudar? Não!

Há coisas que me deixam mesmo mal, então quando o assunto é bullying, o meu sangue ferve.
Quando era criança e até que andei na escola, sofri de bullying.
E porquê? Porque não era igual a elas. Pois, eu não precisava de deitar os outros a baixo para me sentir em cima,
E o mal das vitimas? É que as escolas estão-se pouco (desculpem a palavra) lixando para isso.
Realmente sempre tive a curiosidade de saber se os bullies quando se vão deitar sentem a almofada ou o chão, com o peso todo da consciência?!
Sinceramente não sei o que pessoas como essas estiveram a fazer enquanto os pais lhes -tentavam- dar educação. 
No fundo (bem fundo mesmo) até tenho pena, porque pessoas assim descarregam nos outros as infelicidades deles próprios.
Fazem de tudo para que todos os vejam, os topem, os amem!
Piedade,
Ao fim deste tempo todo ainda me pergunto o que é que eles sentem de prazeroso em magoar e maltratar os outros. Alguém me responda por favor?
Melhor ainda:
Partilham paz e amor nas redes sociais.
Que fofos! (risos)

Sofres de bullying?
Já sofres-te?
NÃO ESTÁS SÓ!
Infelizmente é o que mais há nas escolas e até nos locais de trabalho.
Por falar nisso, nós trabalhamos para crescer á custa dos outros ou com o nosso mérito todo?
Fico confusa ás vezes.

Sabem que o bullying pode afectar a vida da vitima para o resto da vida?
Há pessoas e pessoas, claro. Umas mais fortes que outras, mas todas sofrem.
Todas ficam com marcas.

Acho que todos nós nos esquecemos ás vezes de nos pôr no lugar dos outros.

Não fiquem quietos se virem algum caso.
No lugar deles podiam ser vocês.


Pronto minhas lindas, 
contem-me se já passaram por isto,
se já viram...
Adoraria saber :)

Espero que tenham gostado, fiz o melhor que pude com o post, porque sinceramente este tema não me dá criatividade nenhuma!

Muitos beijinhos, 
até á próxima ;)

You May Also Like

13 comentários

  1. Este é um problema que já vem de há muito tempo, a nossa sociedade sempre teve uma necessidade de maltratar aqueles que são diferentes, é algo que parece que não vai mudar tão cedo infelizmente! :(

    http://thewolfofpopcornstreet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade linda. É muito triste :(
      Beijinhos...

      Eliminar
    2. Sou um individuo do sexo masculino mas não há problema! xD

      Eliminar
  2. Precisamos de mais publicações como esta querida! O Bullying é algo tão grave e precisa mesmo de mais alertas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    sem dúvida que é uma situação terrível, não conheço ninguém que já tenha passado por ela, mas se alguma vez soubesse de algo, óbvio que irei intervir :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ha muita gente que o desvaloriza mas é realmente um caso sério! É preciso que alguém tome medidas a sério, ou nunca vai mudar...
    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo com tantos suicídios graças a isso, ainda continuam a ignorar este assunto. É realmente muito triste.
      Beijinhos linda :)

      Eliminar
  5. Eu nunca sofri de bullying. Claro sempre tive pessoas que não gostavam de mim e falavam mal de mim mesmo à minha frente, mas a verdade é que nunca me deixei afectar por isso. Mas quando os casos são mais sérios é muito mais grave, pena que ainda não haja a devida consciencialização disso nas escolas! :)
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Filipa, e sinceramente duvido que algum dia haja :)
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  6. Infelizmente eu também sofri de bullying na escola e até no trabalho, e garanto que deixou muitas marcas, mas hoje em dia olho para trás e vejo como fiquei um pouco mais forte do que era nessa altura! 😉 E se algum dia eu ver alguém a praticar bullying eu intrevenho! Bjinhos e parabéns pelo blog continua assim 😘

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário.
Todos os comentários são importantes para mim, para que possa melhorar e melhorar o blog.
O vosso feedback conta sempre!
Beijinhos
Até á próxima :)