MATERNIDADE | Daily mummy

by - janeiro 30, 2017

Olá mamã! Sabes aqueles dias em que parece que nunca mais chega à noite para tentar dormir e descansar?
Aquela fase dos dentes em que já não sabes se o bebé chora por birra ou por dor? Aquelas vezes que só queres relaxar uns minutos e quando começas a adormecer o pequeno acorda?
E as cólicas?
Aquelas vezes que só querem brincar às tantas da noite e nós parecemos uns zombies! Quando acordam para beber o leite a chorar e nós corremos feitas loucas para o ir preparar, vamos contra tudo, mas apenas para não acordar mais ninguém?!
E outras mais coisas que a mãe sabe.
É normal sentirmo-nos stressadas em algum momento, é uma nova fase, tanto para eles como para nós!
Mas é um amor tão grande que às vezes parece que não cabe no peito, mas cabe. É como a força que pensamos que não temos, e olhamos para trás e vemos momentos em que pensamos "uau, eu fui capaz de não desesperar e se desesperei eu consegui acalmar o meu bebé!"
Não é fácil, mas o sorriso deles faz esquecer qualquer stress que sofremos.
E é tão bom vê-los crescer e saber que estamos a ir no caminho certo (apesar de haver momentos que pensamos que não). Aqueles olhos a brilhar a olhar para nós a dizer que nos amam. Aquele "obrigado mamã" nos miminhos (poucos, mas bons rs) que nos dão!
Nós temos mais força do que aquilo que pensamos, mas para ter força temos que ter os tais momentos de desespero. Porque não somos de ferro e temos que viver como se fossemos. Em qualquer situação.
Um dia vamos os ver a ler, escrever, ter namoradinhos (comigo sempre à perna rsrs), serem independentes e isso vai ser tão gratificante. Porque ser mãe não é um mar de rosas, mas é tão bom! E eu não trocava por nada.

Facebook | Instagram

You May Also Like

2 comentários

  1. Que bonitas palavras!
    Tão verdadeiras e tão únicas.
    Quem não é ainda mãe, fica de certo com vontade. ;)

    Beijinho <3
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário.
Todos os comentários são importantes para mim, para que possa melhorar e melhorar o blog.
O vosso feedback conta sempre!
Beijinhos
Até á próxima :)